Como escolher o seu primeiro cruzeiro?

Decidiu fazer o seu primeiro cruzeiro? Ótima escolha! No entanto, entrar no mundo dos cruzeiros pode ser avassalador. Afinal, existem dezenas de companhias, milhares de navios e incontáveis itinerários. Por isso mesmo, é normal sentir-se perdido. Mas não se preocupe: para o ajudar, a Inviagens Queijas preparou este guia simples. Assim, vai saber exatamente como escolher o seu primeiro cruzeiro e garantir que essa experiência seja memorável.

1. O Destino e a Duração

Primeiramente, tem de decidir para onde quer ir e por quanto tempo. Por exemplo, se procura uma primeira experiência mais curta e perto de casa, um cruzeiro no Mediterrâneo (Espanha, França, Itália) de 7 dias é perfeito. Em contrapartida, se sonha com praias paradisíacas, as Caraíbas são o destino clássico. Além disso, a duração é vital. Talvez um mini-cruzeiro (3-4 dias) seja bom para “testar as águas”. Contudo, a maioria dos itinerários populares dura entre 7 e 10 noites.

2. A Companhia (O “Ambiente” do Navio)

Depois de ter uma ideia do destino, foque-se na companhia. Isto é, o ambiente a bordo muda tudo e é um erro comum achar que “são todos iguais”. Por exemplo, viaja com crianças? Então, companhias como a Royal Caribbean ou a MSC Cruzeiros (especialmente os navios mais recentes) são fantásticas, pois têm parques aquáticos e entretenimento familiar. Pelo contrário, procura algo mais calmo, sofisticado ou focado em gastronomia? Nesse caso, a Celebrity Cruises ou a Princess Cruises podem ser mais indicadas. Portanto, o tipo de companhia define o tipo de férias que terá.

3. O Navio vs. O Itinerário

Agora, um dilema clássico: o que é mais importante, o navio ou as paragens? Se, por um lado, os navios mais modernos (como os da classe Oasis da Royal Caribbean) são verdadeiros destinos em si, com espetáculos da Broadway e atividades radicais. Por outro lado, talvez prefira um navio menor, mas que consiga atracar em portos mais pequenos e exclusivos. Consequentemente, tem de pensar: prefere passar mais dias a navegar (em alto mar) a desfrutar do navio, ou quer acordar numa cidade nova todos os dias?

4. O Tipo de Camarote

Quase no fim, temos o camarote. Aqui, o orçamento dita muito, mas a experiência também. O camarote “interno” é o mais económico, pois não tem janela. No entanto, para um primeiro cruzeiro, recomendamos pelo menos uma “vista-mar” (janela que não abre) ou, idealmente, uma “varanda”. Isto porque ter um espaço privado para ver o mar, tomar o pequeno-almoço ou simplesmente relaxar, muda a viagem. Claro que o preço sobe, portanto, tem de decidir se valoriza a vista ou se apenas usará o quarto para dormir.

5. Porque marcar o seu cruzeiro com a Inviagens Queijas?

Finalmente, podia tentar marcar tudo online. Mas garantimos que vão surgir dúvidas: “O pacote de bebidas vale a pena?”, “As gratificações (gorjetas) estão incluídas?”, “Como funcionam os transferes do aeroporto para o porto?”. É aqui que a Inviagens Queijas faz a diferença. Ou seja, nós já conhecemos os navios e as companhias. Filtramos as opções por si, tratamos

Posts Relacionados